[iS]Insert Interview: Nitokyo

[iS] interview

Fala galera! Hoje nós do [iS]Team viemos fazer um estréia “megaboga”!

A partir de hoje (e sempre que for possível) nós traremos entrevistas com celebridades (ou não) da Internet, do mundo dos animes e mangas, podosfera e todos aqueles que nós acharmos necessários ou ao menos estivermos afim, sabem como é. E para a nossa estréia nós hoje trouxemos o casal mais otaku da “eventodeanimesfera”: Vampira e Dark Schineider!

DOM-X: Será que a palavra “eventodeanimesfera” existe Hecates-Kun?

H.Gaspar: Não seu idiota! E eu já falei pra você não me chamar de Hecates-Kun!

– Baka!

– Bankai!

– Rasengan!

– Ryuquitarfreak: *facepalm*

– MIB2021: *voltando a digitar*É está no ar o [iS]Insert Interview.

[iS]: Olá , obrigado pela oportunidade que vocês do NITOKYO estão dando para nós do [iS]Insert Subject

Vampira: Nós que agradecemos a oportunidade de poder divulgar nosso evento em um site tão conhecido.

Dark Schineider: Faço as palavras dela as minhas sendo também um enorme prazer pra gente.

[iS]: Como estão os ânimos para a segunda edição do NITOKYO?

D/V: Estão a mil por ora, pois sempre exigimos de nós o máximo para que tudo seja feito com qualidade.

[iS]: Como surgiu a idéia de vocês formarem um evento de anime?

V: Já pensávamos em fazer um evento em Niterói há algum tempo, pois estávamos cansados de ir a eventos do Rio de Janeiro e encontrar a mesma coisa em todos.

D: Fora que vários eventos prometem atrações e a maioria das atrações prometidas não se concretiza, isso pra gente não é apenas um descaso com o público, mas um desrespeito com aquela pessoa que pagou pra entrar por causa daquela atração e simplesmente ela não aconteceram. Outra coisa que também é um absurdo é que alguns eventos alem de cobrar a entrada ainda cobram pra participar de torneios.

V: Como somos fãs de animes, mangas, rpg, cosplay e etc, então queremos o melhor. Estamos fazendo desse evento, um evento que gostaríamos que realmente fosse. Então podemos dizer que este evento é feito de fã para fã. Daí, resolvemos concretizar dando o melhor e fazendo o NITOKYO.

[iS]: Desde o principio vocês tiveram em mente em fazer um evento semestral, ou vocês pretendem fazer eventos com um intervalo menor entre um e outro? Mensais, bimestrais?

V: No início apenas pensamos em fazer o evento, mas devido à aceitação do público e a pedidos feitos em nossa própria comunidade do orkut, resolvemos fazer uma nova edição. Foi uma surpresa pra gente.Como a primeira edição aconteceu em junho avaliamos uma data para ter tempo para divulgação e também para que não caísse em um dia de provas de faculdade ou outros eventos.

D: Estamos ainda engatinhando, para que este evento cresça cada vez mais, mas uma coisa é um fato: nunca faremos eventos mensais. Pois temos que ter tempo pra montar toda uma estrutura, desde tempo de divulgação, apoios, patrocínio, atrações… E isso leva tempo se você quer um evento com qualidade. Agora de quanto em quanto tempo a gente vai fazer… Ainda é incerto, mas fique atento em nossa comunidade ou no site.

[iS]: Como vocês conheceram o mundo dos animes e mangas?

D : Conhecia pouco pela tv vendo (Jaspion, Changeman, Kamen Rider…), mas na época que começou a net que pude ver mais. Porém como tudo era em “Japa” eu apenas ficava bobo, vendo as imagens e os traços, até que me arriscava a desenhar num Paint Brush. Somente com a vinda dos Cavaleiros que os animes começaram a aparecer, não esquecendo da revista Animax, foi lá que conheci os eventos e pessoas fantasiadas, mal sabia o que era, somente depois que fui saber o que era Cosplay. Foi quando pela primeira vez fui em um evento no Rio, chamava AnimeRio, foi em 2001. É um evento que jamais irei esquecer, e logo no ano seguinte já fiz meu primeiro cosplay, o Goku. Desde então to sempre em eventos.

V: Eu gostava, mas não sabia *risos*. Como vou explicar isso… Eu via muito um desenho chamado Don Drácula, mas não sabia o que era. Mas gostava muito. Quando conheci o Dan ele quem me disse que esse desenho era anime. Quando estávamos namorando, ele me falava muito desses eventos, eu ficava curiosa pra ver como é. E o resultado não teve outro, to sempre indo também nos eventos e agora com nossos filhotes. Uma Família Cosplayer.

[iS]: Como vocês entraram neste mundo dos eventos? Foi pelos animes ou vocês já trabalhavam com isso?

D/V: Uma coisa acaba levando a outra, mas em nosso caso o anime foi o início de tudo.

[iS]: O que diferencia o NITOKYO dos outros eventos?

V: Vou utilizar um texto que Dan colocou na comunidade pra explicar isso: “O NITOKYO É ÚNICO, O RESTO SÃO APENAS IMITAÇÕES. A GENTE SEMPRE PREZA PELA QUALIDADE E SEMPRE TRAZEMOS O MELHOR PRA VCS, MAS ACIMA DE TUDO QUEM FAZ O EVENTO É VOCE. O NITOKYO NÃO É SEU, NEM MEU, MAS É NOSSO. E AQUI, VOCE TAMBEM SABE: O QUE A GENTE PROMETE A GENTE CUMPRE!”.

D: Bem, gostaria de ressaltar que ao mencionar o “O NITOKYO É ÚNICO, O RESTO SÃO APENAS IMITAÇÕES” é porque outros eventos estão utilizando atrações que criamos para acrescentarem a sua programação. Nisso podemos citar vários exemplos: “Kung Fu com Wolverine”, “Miss e Mister”,   “Exposição com Bonsai”… E isso são sós exemplos. E atualmente somos o único evento que não cobra do público para participar dos Torneios, é só entrar e se divertir.

[iS]: Quais atrações estrearão nesta segunda edição do NITOKYO?

D: São várias: Concurso para a “Melhor fantasia de Dia das Bruxas”, Anime Taikô; Workshop de Kung Fu com Wolverine, Dança do Leão, Beijo Otaku, Concurso de B’Boy 2X2, Guerra de Cotonetes Gigantes, Sala de Tatoo, Workshop Origami, Cultural e Língua Japonesa, Exposição Japonesa com Bonsai, Cerâmica e Origami.

[iS]: Tem alguma atração super secreta que você pode revelar só para gente do [iS]InsertSubject?

D: Não, pois uma das maiores atrações já anunciada nesta semana, a última atração super secreta que levaremos, é o jogo TEKKEN 6 pro XBOX-360, estamos levando em primeira mão, somos o primeiro evento a ter este jogo para free-play.

V: Uma outra novidade é que agora teremos uma sala temática dos Cavaleiros do Zodíaco, onde os fãs poderão marcar pra se encontrar e trocar idéias sobre este anime.

[iS]: Obrigado ao NITOKYO e tenha um ótimo evento !!!

D: Obrigado a vocês mais uma vez por esta oportunidade onde as pessoas poderão conhecer não só o evento em si, mas também nos conhecer, e ver que nada mais somos do que fãs como vocês.

V: Galera, esperamos todos lá. Fizemos de tudo para que este seja um dos melhores eventos que você já foi, e também para mostrar que aqui em Niterói a gente também pode ter eventos como o Rio de Janeiro. Então galera como sempre digo: “Rumo ao NITOKYO”.

Mais sobre o evento NITOKYO:

Dia: 1º de Novembro
Horário: 11 às 19h
Local: Clube Fluminense
Rua Xavier de Brito, 22 – Centro – Niterói – RJ
Informações de como chegar, e opções de transportes estão disponíveis no site!

Sitehttp://www.nitokyo.com
Contatos:
Elaine – 7618-5599
Daniel – 9988-1870
emailcontato@nitokyo.com
msn: nitokyo@hotmail.com
Orkut: Comunidade do Nitokyo

INGRESSOS
– Antecipado: R$ 10,00
– No Dia: R$ 13,00

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by Lollipop on outubro 30, 2009 at 2:56 pm

    AEAEAEAEAEAEAEAE RUMO AO NITOKYO II!!!

    muito boa a intrevista, fiquei super feliz, parabéns gente!!
    ;***

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: