[iS]Insert Comics “Marvel Disney: Uma notícia ou uma bomba?”

marvel-disney

Olá Pessoal! Estou iniciando uma coluna sobre historias e críticas sobre quadrinhos. E para iniciar, como não comentar sobre uma noticias que estremeceu a industria do entretenimento. A noticia dada em 31 de Agosto sobre a compra da Marvel Enterprises Inc. (Marvel Publish – editora dos quadrinhos; Marvel Toy – empresa que cria os brinquedos dos super-heróis; Marvel Production – empresa responsável pelas ultimas produções como Homem de Ferro e Hulk) pela empresa The Wald Disney Company fez com que muitos fãs alegrassem ou entristecessem.

Alegria porque hoje podemos torcer por superproduções de filmes e desenhos animados. Uma estrutura como a Wall Disney pode promover filmes como Piratas do Caribe 1 (somente esse, não queremos contar os outros), A Lenda do Tesouro Perdido (tudo bem, concordo com vocês que não queremos Nicolas Cage como herói novamente) e As Crônicas de Nárnia. Podemos pensar em grandes animações como Toy Story, Wall-E, Carros e outros, produzidos pela Pixar. Ou melhor podemos pensar em séries antológicas como Lost sendo exibidos no ABC Television (emissora que faz parte do grupo Wall Disney).

Apesar de termos um ponto forte, teremos que também observar sobre alguns pontos ruins.  A Disney e considerada uma das empresas que mais faz controle de qualidade sobre os seus personagens. Eles não querem que Mickey, Pato Donald e outros manchem a imagem familiar que a empresa tem. Por causa disso devemos esperar pelo pior. Poderemos não ver um crossover violento como o Justiceiro e os irmãos metralha. Poderemos ver o Hulk enfrentando o super-pateta. E possivelmente não veremos um evento como a Era do Apocalipse ou Massacre de Mutante considerável umas das mais violentas dos quadrinhos.

Concluimos que este investimento foi de fato marcante, não pelo valor da compra, mas pelo valor cultural que cada personagem tem para cada um de nós. O que podemos ter certeza é o futuro incerto.

Willian Bauer

Agente da UCT – São Paulo e fã de quadrinhos.

Anúncios

2 responses to this post.

  1. Will rapaz, faz uma conta no WordPress pra postar na moral com o teu nome ae! Esse Dom-X sabe nada de quadrinhos para estar a postagem no nome dele não huauhahuauhahua

    Essa compra da Marvel pela Disney deu o que falar, tanto que a DC/Warner responderam rapidinho com a criação da DC Entertainment.

    O que se tem de praticamente certo são os filmes da Marvel sendo distribuídos pela Disney no futuro e talvez alguma animação da Pixar seja para DVD ou cinema, uma vez que já houveram conversas a respeito disso.

    PS: Eu vi os créditos para ele sim =P

    Responder

  2. Posted by Claudio, O Dragão Dourado on setembro 23, 2009 at 2:57 pm

    e ai willian, kra muito legal , mas uma cocnseiderção que a disney não é uma empresa idiota, por isso que é uma empresa trilhardaria e de mega sucesso, acho que ela vai manter a qualidade da marvel pois sabe que os fâ que gastam seus dinhero com revistas adoram as sagas “Era do Apocalipse” ou “Massacre de Mutante” e é possivel que aconteça até mais coisas como essas pq é isso que atrai o publico aos quadrinhos
    diferente do mickey que é um personagem mais familiar e infantil
    mas é possivel que aja algo mais infantil do universo marvel, para tb atingir as crianças que isso sim ia caracterizar a disney.

    mas excelente matéria espero pelas proximas e usa o twitter oara divulgar é bom

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: