[iS]Insert Songs #Final Fantasy IV – Echoes of Betrayal, Light of Redemption

Insert Songs, este será o nome da coluna sobre análises de álbuns de músicas daqui em diante. Para a segunda parte desta coluna resolvi selecionar algo diferente de um simples álbum de algum artista ou banda. O álbum selecionado foi o mais recente lançamento do Overclocked Remix, um site aonde se encontram remixes de músicas de games. É encontrada uma verdadeira enormidade de músicas de diferentes gêneros, games e artistas, e de vez em quando vários desses artistas-fãs se reúnem e remixam toda a trilha sonora de um game de uma vez. Já foi feito isso com Street Fighter 2, Chrono Trigger, etc, e dessa vez foi a vez do clássico Final Fantasy IV.

 

Eu me lembro bem quando joguei este game com um amigo já na geração PSOne. Dizem que quando um game é bom de verdade, não importa em que época você o jogue, ele vai ser divertido. E foi assim comigo com Final Fantasy IV. O jogo me impressionou pelo seu roteiro e personagens carismáticos. Apesar da simplicidade de tudo, é praticamente impossível não se agradar ou se importar com a estória de Cecil, Kain, Rosa, Rydia e todos os outros personagens do jogo. Além disso, o jogo possui um bom sistema de jogo, gráficos (para a época) e side quests, sem mencionar é claro a ótima trilha sonora do estupendo Nobuo Uematsu.

Nobuo Uematsu é sem dúvidas um dos melhores compositores musicais da indústria dos games, para mim o melhor. Final Fantasy IV está entre seus melhores trabalhos com canções clássicas como The Final Battle, Rydia theme e Battle 2. O trabalho do Overclocked remix em rearranjar essas canções distribuídas em três diferentes “atos” ou discos foi muito bom. Apesar de ter sido chamada de uma rock opera, há vários estilos musicais diferentes no álbum, indo do heavy metal ao hip hop, todos muito bem executados. Não importa a música ou como ela é apresentada, as melodias das músicas originais são notáveis, mesmo, se, por exemplo o tema dos chocobos estiver em um rap!

Minha única queixa é não ter selecionado um guitarrista melhorzinho para algumas seções de guitarra, faltou técnica pros caras. Eles podiam ter chamado o Sixto Sounds ou o Ailsean ótima Terra in Black.

Realmente sensacional o trabalho do Overclocked Remix e dos artistas do projeto, apesar de não ter gostado de todas as músicas simplesmente porque algumas não são muito do meu gosto. Independente de não ter ter gostado de algumas faixas, admito que os arranjos de todas são todos muito bons e de altíssima qualidade, utilizando até de seções cantadas como recurso. Destaco The Might of Baron, Emerald Beauty, Fighting for Tomorrow, Theme of Love for Guitar Duet, In the Land of Dwarves, Until the Tower Falls e Finale Part Two ~ Genesis of Destruction.

Overclocked Remix

Final Fantasy IV – Echoes of Betrayal, Light of Redemption

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: