[iS]Insert JapanUNderground #01

Fala galera!!!

Eu Mib2021, mais conhecido como Darth Mib, irei estrear aqui hoje a minha coluna voltada para Anime, Tokusatsu e outras coisas que eu estiver a fim de falar sobre o Japão.
Antes de escrever algo nada melhor do que esclarecer o que é o anime e tokusatsu:
Anime ou também conhecido como Desenho Japonês, é ao contrário do que muitos pensam um meio e não somente um gênero. No Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis. Exemplo: Cavaleiro do Zodíaco, Super Campeões e Pokemon.

Tokusatsu ou também conhecido como Live Action, era um gênero que englobava praticamente qualquer produção cinematográfica que usasse efeitos especiais. Hoje é considerado Tokusatsu toda série ou filme que tenha os super heróis japoneses. Exemplo: Changeman, Jiraya e Kamen Rider.

Depois dessa embromação sobre o que é o assunto… Vamos para Fate/Stay Night:

Sinopse: Na cidade de Fuyuki acontece uma guerra chamada Seihai Sensou, na qual sete magos, que possuem a habilidade de invocar servos(que são almas de antigos heróis), batalham entre si pelo Cálice Sagrado, cujo este objeto tem o poder de conceder qualquer pedido para o Mago ou servo que conseguir invocá-lo.
O anime começa quando o jovem Emiya Shirou por acaso vê a luta de dois servos, Archer e Lancer. Como esta é uma guerra secreta, Lancer o fere mortalmente. Mas o servo Archer, da enigmática Maga Tohsaka Rin (Aluna da mesma escola de Emiya), o salva. Mas o problema continua pois Lancer começa uma caçada por Emiya, pois ele não poderia continuar vivo, e em um momento propenso de desespero Emiya consegui invocar seu servo, Saber.

Ficha Técnica

  • Tipo: TV
  • Gênero: Ação – Drama – Fantasia- Romance
  • Direção: Yuji Yamaguchi
  • Estúdio: Studio DEEN
  • Periodo (Japão): 06 de Janeiro de 2006 – 16 de junho de 2006
  • Episódios: 24

Opinião: Excelente anime. Uma estória com boa evolução, trilha sonora envolvente e boa animação, contudo peca um pouco depois do episódio 17, no qual começa a enrolar e arrastar um pouco a trama.
Curiosidades: esse anime é baseado num game hentai e até hoje se tem o lançamento do seu mangá.

NOTAS

  • Animação: 9,0
  • Roteiro: 7,5
  • Trilha sonora: 8,5
  • Dublagem/Interpretação: 8,0
  • Total: 8,5

Abertura

Encerramento


Para próxima coluna irei falar de um anime ou Tokusatsu . Mande suas dicas, Participe!!!
insertsubject@gmail.com

Twitter: @mib2021

Anúncios

One response to this post.

  1. Posted by JoPe Urashimak on setembro 17, 2009 at 1:19 am

    Po… Concordo em tudo q vc disse… E quero adicionar uma coisa… Vc ja viu algum jogo hentai ter resenrolar, evolução e conclução decente de história?!?! Entaum era mais do q se esperar um final fraco pra FSN… Mas no geral, a série conseguiu arrancar uns 7 de mim… ^^b

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: